“O Senhor Empreendedorismo”


 A história do livro infantil “O Senhor Empreendedorismo” foi contada aos alunos do 4º ano no dia 23 de outubro, com o objetivo de despertar nos mais novos competências empreendedoras.
A biblioteca municipal convidou os alunos ara esta atividade que estava inserida na feira de empreendedorismo que decorreu no espaço multiusos de Albufeira (EMA)





“O Senhor Empreendedorismo” pretende ser uma ferramenta pedagógica que explica, de forma simples e lúdica, o empreendedorismo às crianças. Enriquecido por ilustrações que refletem a alegria do diálogo, o livro apresenta como cenário um ambiente contrastante entre a cidade e o campo, assemelhando-se a muitas cidades portuguesas. Ao longo da obra, as crianças vão tendo contacto com alguns conceitos relevantes que se vão desmistificando e, aos poucos, começam a fazer parte do seu vocabulário. “Porque nem todas as histórias são para adormecer, esta é uma história para Em… preender!”, descreve o autor.

Empreendequê?!?!?!
Empreendedorismo, empreendedorismo…
O empreendedorismo aparece como elemento central de um diálogo entre a Maria Menina e o Senhor Empreendedorismo, em que este apresenta alguns argumentos para a criança desenvolver as suas competências empreendedoras. Apoiado por ilustrações vigorosas, que refletem a alegria do diálogo, apresenta como cenário um ambiente contrastante entre a cidade e o campo, numa simbiose agradavelmente familiar a muitas cidades portuguesas.

O Senhor Empreendedorismo apresenta-nos as competências empreendedoras, descendo de uma árvore e aproximando-se da criança para simplificar o seu nome e a sua missão…
Ao longo do livro, as crianças vão assim tendo contacto com alguns conceitos relevantes que se vão desmistificando e, paulatinamente, vão também começar a ser parte integrante do seu vocabulário.
Porque nem todas as histórias são para adormecer, esta é uma história para Em…preender!

Esta obra pode ser acompanhada pedagogicamente por encarregados de educação e educadores com as propostas existentes em

Sem comentários: