Dia da Biblioteca escolar

O gabinete da rede de Bibliotecas escolares decidiu declarar o dia 22 de outubro como o Dia da biblioteca escolar.
Para comemorar esta data , tivemos hoje na biblioteca o professor Vasco de Sousa que nos presenteou com a sua obra :" O peixe que gostava de se pentear".



Os alunos das turma do 4º ano estiveram muito atentos à história.








Hoje, também foi lançado um concurso no nosso Agrupamento, intitulado: "Porque ler é..."

Vários foram os participantes. Aqui ficam algumas frases.
Posteriormente divulgaremos o vencedor.

"Ler é aprender, ler histórias, escrever frases. Ler é divertido e nas histórias aprendemos coisas novas."
Soraia  3ºB

"Para mim é entrar no mundo dos contos de fadas. Ler foi a melhor coisa que me aconteceu na vida."
Rita  4ºC

"Ler é sentir a imaginação dentro de si.
É o poder da amizade.
É soltar as raízes das palavras.
É sentir as letras a juntarem-se e formarem palavras."
Daniel 4ª C

"Ler para mim é aprender, é como se a história me encantasse e eu entrasse nela. 
Acho que o mundo sem histórias não seria tão emocionante como é agora e eu adoro ler.
Ler é ter imaginação e sentir a felicidade que a história dá."
Joana 4º A

"Ler é saber juntar letras e dizer os sons das letras juntas.
Ler é soltar as palavras da boca.
Ler é saber todas as letras do alfabeto e dizer as palavras com a força da língua."
Tomás 4º C


O vencedor do concurso foi o aluno do 4ºB Daniel Lopes de Sousa. Ganhou um tapete para o rato do computador.

Parabéns Daniel!!!


Sem comentários: