Álvaro Magalhães

As suas obras para a infância, onde reina a força do imaginário e da palavra, são o produto de uma sensibilidade espiritualizada que reivindica a totalidade mágica da existência e apelam permanentemente à imaginação e ao sonho, não como formas de escapismo mas como factores poderosos de modelação do ser.
Mais recentemente, acrescentou à sua obra a série “Triângulo Jota” de narrativas de mistérioe indagação. Actualmente com 16 títulos, a “Triângulo Jota” já cativou perto de milhão de leitores.Considerado um dos mais importantes escritores da sua geração, pela originalidade e singular irreverência da sua obra.
Álvaro Magalhães foi várias vezes premiado pela Associação Portuguesa de Escritores e pelo Ministério da Cultura, logo desde o início da sua carreira literária. Recentemente, integrou a delegação portuguesa ao Salão do Livro de Genebra de 2001, em que Portugal foi convidado de Honra.
Neste mesmo ano, o título Hipopóptimos – “Uma História de Amor” foi seleccionado para integrar o Projecto BARFIE (Books and Reading For Intercultural Education), que visa a construção de uma biblioteca europeiacomposta por obras de reconhecida importância para a promoção da educação intercultural.
Sem comentários:
Enviar um comentário