Posteriormente irão realizar atividades relacionadas com os diferentes animais.
Animais de Estimação
Posteriormente irão realizar atividades relacionadas com os diferentes animais.
Concurso de marcadores de livros
Está a decorrer até final do mês de Janeiro o concurso de marcadores de livros.
Aqui fica o regulamento
REGULAMENTO
- O concurso de desenho de MARCADORES DE LIVROS, dinamizado pela Biblioteca.Escolar destina‐se aos alunos do Pré‐Escolar, 1º, 2º, 3º e 4º ano.
- O tema do concurso baseia‐se na mensagem «A minha biblioteca é…».
- Pretende‐se que cada marcador de livro tenha uma mensagem que realce a importância dabiblioteca para a aprendizagem dos alunos.
- Os marcadores de livros têm de ser desenhados à mão e realizados pelo aluno.
- Cada aluno pode concorrer com apenas um exemplar.
- A Biblioteca fornece o cartão para a realização do marcador .
- Cada aluno deve colocar o seu nome, ano e turma na parte de trás do desenho.
- A data limite para a entrega dos marcadores é o dia 31 de Janeiro.
- O resultado dos vencedores será afixado na Biblioteca e no blogue : http://biblioteca-calicos.blogspot.pt/
- Os prémios serão entregues após as férias do Carnaval
- O critério de avaliação será baseado no mérito artístico e na mensagem do temadesignado.
- O prémio está dividido em cinco escalões:• alunos do Pré‐Escolar;• alunos do 1.º ano• alunos do 2º ano• alunos do 3º ano• alunos do 4º ano
- Os trabalhos serão apreciados por um Júri
Esperamos pelos vosso trabalhos!!!
Após a data de entrega dos trabalhos, aqui fica a nossa partilha de alguns marcadores entregues.
Após a data de entrega dos trabalhos, aqui fica a nossa partilha de alguns marcadores entregues.
Inverno
Ao longo da semana escutamos a história da " Bruxa Mimi no Inverno" , lida pelos alunos do 2º ano.
Após a história os alunos fizeram alguns passatempos para descobrirem as diferenças nos desenhos, todos eles alusivos à estação do ano em que nos encontramos.
Se quiseres também podes fazer este desafio!
Os alunos do 1º ano escutaram a história " Heidi e o último nevão"
Após a história os alunos fizeram alguns passatempos para descobrirem as diferenças nos desenhos, todos eles alusivos à estação do ano em que nos encontramos.
Se quiseres também podes fazer este desafio!
Aqui fica o nosso mural de Inverno
Sabias que...
A temperatura mais baixa registada na terra foi de 89,2 graus negativos numa estação de pesquisa na Antártica ( Polo Sul) , em 1983.
Em Portugal as temperaturas chegaram aos 17,5 graus negativos no dia 12 de Fevereiro de 1983 em Veiga de Gostei (Bragança).
Livro do mês de Janeiro
Para iniciarmos este ano de 2013, a nossa leitura para o mês de Janeiro recaiu sobre o livro: " A gota gotinha" de Zacarias com a ilustração de Miguel Cabral.
Uma gotinha linda e transparente adorava viver na sua nuvem.
Mas um dia a grande nuvem chocou com outra e a gotinha caiu na terra sem saber muito bem o que se ia passar.
Esta história fala da importância da água na terra e é contada pelo espantalho Zacarias.
Aproveitem e desfrutem desta história e claro:
Boas Leituras!
"Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história."
Bill Gates
Uma gotinha linda e transparente adorava viver na sua nuvem.
Mas um dia a grande nuvem chocou com outra e a gotinha caiu na terra sem saber muito bem o que se ia passar.
Esta história fala da importância da água na terra e é contada pelo espantalho Zacarias.
Aproveitem e desfrutem desta história e claro:
Boas Leituras!
"Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história."
Bill Gates
" O nascimento "
Nesta época natalícia tivemos na biblioteca as crianças do Jardim de Infância que vieram ver e ouvir a história do nascimento do menino Jesus. Após a história presentearam-nos com bonitas canções.
Etiquetas:
Actividades,
Enriquecimento,
História de Natal,
Hora do Conto
Natal
Portugal
|
|
http://www.junior.te.pt/natal/home_natal/natal_mundo_portugal.html
Nesta época natalícia, os alunos ajudam nas decorações de Natal.
Aqui fica a partilha.

Desejamos a todos um Feliz natal e um ano novo cheio de esperança e felicidade!!!
Subscrever:
Mensagens (Atom)




















A tradição diz que, no Natal, o Menino Jesus traz presentes aos meninos que se portaram bem, mas cada vez mais o Pai Natal tem vindo a ganhar importância.
Isto tem acontecido sobretudo pela força do comércio, que até parece fazer esquecer o que se celebra no Natal: o nascimento de Jesus.
- O presépio é muito importante, e há bastantes casos em que é enriquecido com muitos elementos para além de Nossa Senhora, São José e o Menino Jesus.
As ruas e lojas são também decoradas e, cada vez mais se vêem decorações no exterior das casas e em alguns edifícios e igrejas.
No norte do País também se come polvo assado e outros pratos e doces da época.
No dia de Natal come-se peru assado (ou outra carne) e muitos doces deliciosos, como filhoses, azevias, sonhos, coscorões, broas (de milho, de mel e outras), rabanadas, etc. e o bolo-rei.

