Aqui fica alguns desenhos que os alunos fizeram das suas famílias:
Mostrar mensagens com a etiqueta Actividades. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Actividades. Mostrar todas as mensagens
Dia da Familia
O Dia da Família é comemorado todos os anos, a 15 de Maio.
Aqui fica alguns desenhos que os alunos fizeram das suas famílias:
Aqui fica alguns desenhos que os alunos fizeram das suas famílias:
Dia da Mãe
Este ano o dia da Mãe comemora-se no dia 1 de Maio e para comemorar este dia, os alunos elaboraram na biblioteca um postal para oferecer a mãe
Semana da Leitura
Ao longo da semana de 14 a 18 de Março decorre na biblioteca, a Semana da Leitura, o tema este ano é Elos de Leitura.
Estendal de Poesia ( comemoração do dia da poesia )
Estendal de Poesia ( comemoração do dia da poesia )
Os 4º anos ouviram a história
" A melhor condutora do mundo"
por: Sandra Esteves e Cristina Martins
Os alunos receberam panfletos com informações e passatempos alusivo ao tema do "transito".
Os 1º e 2º anos ouviram a historia
"Que belo cão!"
![]() |
Trabalhos elaborados pelos alunos para a decoração da biblioteca |
Os alunos elaboraram um presente para agradecer a visita da Teresa Albuquerque
Dia do pai
Os alunos fizeram um postal
Cartaz
Etiquetas:
A Biblioteca,
Actividades,
Enriquecimento,
Escritores,
Exposição,
Leituras,
Livro em destaque,
Poesia
Dia da Internet Segura
Geronimo Stilton
Hoje, dia 19 de Fevereiro recebemos na nossa escola, o nosso grande amigo Geronimo Stilton.
A Sheila, a simpática assistente do Stilton apresentou-nos os novos livros dele, e contou algumas partes das historias dos livros, as turmas do 4º ano.
No fim para alem de receberam da mão do Geronimo uma lembrança foi também carimbautógrafos os livros que ele tinham. Foi um serão divertido e cheia de alegria.
A Sheila, a simpática assistente do Stilton apresentou-nos os novos livros dele, e contou algumas partes das historias dos livros, as turmas do 4º ano.
No fim para alem de receberam da mão do Geronimo uma lembrança foi também carimbautógrafos os livros que ele tinham. Foi um serão divertido e cheia de alegria.
Geronimo Stilton na nossa Biblioteca
Desafio: desenhar o Stilton
Filosofia de Stilton
Apresentação de novos livros
Carimbautógrafos e um conversa amiga
Exposição: Desenha-me aos Quadradinhos
Está a decorrer na nossa biblioteca uma exposição de trabalhos elaborados pelas escolas do 1º ciclo referentes ao projecto "Desenha-me aos Quadradinhos" que decorreu no ano lectivo anterior.
Esta actividade foi articulada entre a biblioteca Municipal e as escolas do 1º ciclo.
Esta actividade foi articulada entre a biblioteca Municipal e as escolas do 1º ciclo.
Livro misterio
Ao longo deste 1º período decorreu na biblioteca a atividade" O livro mistério " no qual os alunos teriam de descobrir em que livro estaria a frase colocada em destaque todas as semanas na biblioteca.
O aluno que mais frases descobrir recebe um prémio.
O aluno que mais frases descobrir recebe um prémio.
Vencedor do 1º período
Petr Lapin 4ºC
BOAS FESTAS
Etiquetas:
A Biblioteca,
Actividades,
Concurso,
Leituras,
Livro em destaque
Concurso Postal de natal
Durante este semana decorreu na biblioteca o concurso postal de natal : "Natal na biblioteca".
O vencedor
Dinis Correia, 4ºC
Dinis Correia, 4ºC
Subscrever:
Mensagens (Atom)












