Mostrar mensagens com a etiqueta Actividades. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Actividades. Mostrar todas as mensagens

Dia da Familia

O Dia da Família é comemorado todos os anos, a 15 de Maio.
Aqui fica alguns desenhos que os alunos fizeram das suas  famílias:







Dia da Mãe


Este ano o dia da Mãe comemora-se no dia 1 de Maio e para comemorar este dia, os alunos elaboraram na biblioteca um postal para oferecer a mãe







Dia Mundial do Sorriso

 O dia mundial do sorriso, foi criado em homenagem ao artista Harvey Ball o criador do Smiley,












Semana da Leitura

Ao longo da semana de 14 a 18 de Março decorre na biblioteca, a Semana da Leitura, o tema este ano é Elos de Leitura. 


 Estendal de Poesia ( comemoração do dia da poesia ) 


Os 4º anos ouviram a história
 " A melhor condutora do mundo"
por: Sandra Esteves e Cristina Martins 

  

Os alunos receberam panfletos com informações e passatempos alusivo ao tema do "transito".  


Os 1º e 2º anos ouviram a historia  
"Que belo cão!"
por: Teresa Albuquerque



Trabalhos elaborados pelos alunos para a decoração da biblioteca


Os alunos elaboraram um presente para agradecer a visita da Teresa Albuquerque


Dia do pai
Os alunos fizeram um postal

 Cartaz

Dia da Internet Segura

Durante o mês de Fevereiro a biblioteca realiza uma acção de sensibilização sobre como navegar de maneira segura na Internet.


Geronimo Stilton

Hoje, dia 19 de Fevereiro recebemos na nossa escola, o nosso grande amigo Geronimo Stilton.
A Sheila, a simpática assistente do Stilton apresentou-nos os novos livros dele, e contou algumas partes das historias dos livros, as turmas do 4º ano.
No fim para alem de receberam da mão do Geronimo uma lembrança  foi também carimbautógrafos os livros que ele tinham. Foi um serão divertido e cheia de alegria.

 
Geronimo Stilton na nossa Biblioteca

Desafio: desenhar o Stilton

Filosofia de Stilton

Apresentação de novos livros

 Carimbautógrafos e um conversa amiga







Exposição: Desenha-me aos Quadradinhos

Está a decorrer na nossa biblioteca  uma exposição de trabalhos elaborados pelas escolas do 1º ciclo referentes ao projecto "Desenha-me aos Quadradinhos" que decorreu no ano lectivo anterior.
Esta actividade foi articulada entre a biblioteca Municipal e as escolas do 1º ciclo.

 

Livro misterio

Ao longo deste 1º período decorreu na biblioteca a atividade" O livro mistério " no qual os alunos teriam de descobrir em que livro estaria a frase colocada em destaque todas as semanas na biblioteca.
O aluno que mais frases descobrir recebe um prémio.

 Vencedor do 1º período 
 Petr Lapin 4ºC


BOAS FESTAS

Concurso Postal de natal

Durante este semana decorreu na biblioteca o concurso postal de natal : "Natal na biblioteca".



O vencedor 
 Dinis Correia,  4ºC